O que é Neo-EmuELEC-H3?
Se você é fã de jogos retrô e possui um dispositivo Allwinner H3, pode se interessar pelo Neo-EmuELEC-H3. Este é um projeto que permite transformar seu dispositivo em um console de jogos retrô, com suporte para vários emuladores e portas de jogos clássicos.
neo emuelec h3 download
O Neo-EmuELEC-H3 é baseado no EmuELEC, que é um projeto de retroemulação para dispositivos Amlogic. O próprio EmuELEC é baseado no CoreELEC, Lakka e Batocera, com alguns recursos e ajustes adicionais. Neo-EmuELEC-H3 é um fork do EmuELEC personalizado para dispositivos Allwinner H3, como Orange Pi PC, Beelink X2, Sunvell R69, etc.
Algumas das características do Neo-EmuELEC-H3 são:
Ele suporta mais de 40 emuladores e portas, incluindo NES, SNES, Genesis, PlayStation, PSP, N64, Dreamcast, Amiga, DOS, ScummVM, etc.
Possui uma interface amigável baseada em EmulationStation, com temas, metadados, screenshots, vídeos, etc.
Possui opções para alterar a resolução do vídeo, habilitar ou desabilitar o serviço GPIO, usar Bluetooth e rede sem fio, etc.
Possui algumas portas exclusivas, como Zelda classic 2.1 e Sonicmania.
Ele é atualizado regularmente com correções de bugs e melhorias.
Por que usar Neo-EmuELEC-H3?
Existem muitas razões pelas quais você pode querer usar o Neo-EmuELEC-H3 para emulação retrô em seu dispositivo Allwinner H3. Aqui estão alguns deles:
É fácil de instalar e usar. Você só precisa baixar o arquivo de imagem, gravá-lo em um cartão microSD, inseri-lo em seu dispositivo e inicializá-lo.
É rápido e suave. Ele é executado em um sistema Linux leve, otimizado para desempenho e estabilidade. Ele pode rodar a maioria dos jogos em velocidade máxima e com boa qualidade de som.
É versátil e personalizável. Você pode adicionar jogos de várias fontes, como unidades USB, compartilhamentos de rede ou clientes FTP. Você também pode alterar as configurações, temas e opções de acordo com suas preferências.
É divertido e nostálgico.Você pode reviver as memórias de jogar seus jogos favoritos do passado ou descobrir novos que você pode ter perdido. Você também pode desfrutar de algumas versões exclusivas de jogos modernos inspirados em clássicos retrô.
Como baixar Neo-EmuELEC-H3?
O primeiro passo para usar o Neo-EmuELEC-H3 é baixar o arquivo de imagem do GitHub. Aqui estão os passos para fazer isso:
Vou ao .
Clique no Lançamentos guia e encontre a versão mais recente.
Clique no Ativos no menu suspenso e baixe o arquivo zip correspondente ao modelo do seu dispositivo.
Extraia o arquivo zip para obter o arquivo de imagem com a extensão .img.gz.
Escolhendo a imagem certa para o seu dispositivo
Existem diferentes imagens disponíveis para diferentes placas H3. Você precisa escolher aquele que corresponde ao modelo do seu dispositivo. Por exemplo, se você tiver um PC Orange Pi, precisará baixar o arquivo de imagem chamado Neo-EmuELEC-H3.opipc.img.gz.
Se você não tiver certeza de qual arquivo de imagem baixar, verifique o na página do GitHub. Você também pode encontrar o arquivo DTB apropriado para o seu dispositivo na mesma lista. O arquivo DTB é um arquivo blob da árvore do dispositivo que contém informações sobre a configuração de hardware do seu dispositivo. Você precisará desse arquivo mais tarde quando gravar a imagem em um cartão microSD.
Gravando a imagem em um cartão microSD
O próximo passo é gravar o arquivo de imagem em um cartão microSD. Você precisará de um cartão microSD com pelo menos 8 GB de capacidade e um leitor de cartão ou adaptador. Você também precisará de uma ferramenta para gravar o arquivo de imagem no cartão. Existem diferentes ferramentas disponíveis para diferentes sistemas operacionais. aqui estão alguns exemplos:
Janelas: Você pode usar .
Linux: Você pode usar .
Mac OS: Você pode usar .
As etapas para gravar o arquivo de imagem em um cartão microSD podem variar dependendo da ferramenta que você usa, mas geralmente são semelhantes. Aqui estão algumas etapas comuns:
Insira o cartão microSD no leitor de cartão ou adaptador e conecte-o ao computador.
Inicie a ferramenta de sua escolha e selecione o arquivo de imagem que você baixou e extraiu.
Selecione seu cartão microSD como a unidade de destino e certifique-se de não selecionar nenhuma outra unidade por engano.
Clique no botão gravar ou flash e aguarde o processo terminar.
Ejete seu cartão microSD com segurança do seu computador.
Como configurar o Neo-EmuELEC-H3?
O próximo passo é configurar o Neo-EmuELEC-H3 no seu dispositivo. Aqui estão os passos para fazer isso:
Insira seu cartão microSD em seu dispositivo e conecte-o a uma TV ou monitor usando um cabo HDMI.
Conecte um teclado, mouse ou controlador ao seu dispositivo usando uma porta USB ou Bluetooth.
Conecte uma fonte de alimentação ao seu dispositivo e ligue-o.
Você deve ver uma tela inicial com o logotipo Neo-EmuELEC-H3, seguido por algumas mensagens em uma tela preta.
Na primeira vez que você inicializar o Neo-EmuELEC-H3, ele solicitará que você configure seu controlador. Você pode usar as teclas de seta ou o D-pad para navegar no menu e a tecla Enter ou o botão A para selecionar uma opção. Você também pode usar a tecla Tab ou o botão Iniciar para ignorar a configuração.
Depois de configurar seu controlador, você verá a interface do EmulationStation com uma lista de sistemas à esquerda e algumas opções na parte inferior. Você pode usar as teclas de seta ou o D-pad para percorrer os sistemas e a tecla Enter ou o botão A para entrar em um sistema. Você também pode usar a tecla Esc ou o botão B para voltar ao menu anterior.
Para acessar o menu principal, pressione a tecla F1 ou o botão Selecionar no seu controlador. Você verá uma lista de opções, como Configurações, Raspador, Sair, etc. Você pode usar as teclas de seta ou o D-pad para navegar no menu e a tecla Enter ou o botão A para selecionar uma opção. Você também pode usar a tecla Esc ou o botão B para sair do menu.
Para definir algumas configurações, como idioma, rede, som, etc., selecione Configurações no menu principal e, em seguida, selecione Configurações do EmuELEC.Você verá uma lista de categorias, como Configurações do Sistema, Configurações de Rede, Configurações de Som, etc. Você pode usar as teclas de seta ou o D-pad para navegar pelas categorias e a tecla Enter ou o botão A para entrar em uma categoria. Você também pode usar a tecla Esc ou o botão B para voltar ao menu anterior.
Habilitando ou desabilitando o serviço GPIO
Se você estiver usando pinos GPIO em seu dispositivo para botões, joysticks, LEDs, etc., você precisa habilitar o serviço GPIO no Neo-EmuELEC-H3. Isso permitirá que você use dispositivos GPIO como controladores em EmulationStation e emuladores. Para ativar o serviço GPIO, siga estas etapas:
Selecione Configurações no menu principal e, em seguida, selecione Configurações do EmuELEC.
Selecione Configurações do sistema e selecione Ativar serviço GPIO.
Selecione Ligado e pressione OK.
Reinicie seu dispositivo para que as alterações entrem em vigor.
Se você não estiver usando pinos GPIO em seu dispositivo, poderá desativar o serviço GPIO para economizar alguns recursos. Para desativar o serviço GPIO, siga estas etapas:
Selecione Configurações no menu principal e, em seguida, selecione Configurações do EmuELEC.
Selecione Configurações do sistema e selecione Ativar serviço GPIO.
Selecione Desligado e pressione OK.
Reinicie seu dispositivo para que as alterações entrem em vigor.
Alterando a resolução do vídeo
Por padrão, o Neo-EmuELEC-H3 usará a resolução de vídeo detectada pelo seu dispositivo e sua TV ou monitor. No entanto, você pode alterar a resolução do vídeo, se desejar. Para alterar a resolução do vídeo, siga estas etapas:
Selecione Configurações no menu principal e, em seguida, selecione Configurações do EmuELEC.
Selecione Modo de vídeo e, em seguida, selecione Alterar modo de vídeo.
Você verá uma lista de modos de vídeo disponíveis para seu dispositivo e sua TV ou monitor. Você pode usar as teclas de seta ou o D-pad para percorrer os modos de vídeo e a tecla Enter ou o botão A para selecionar um modo de vídeo.
Você verá uma mensagem de confirmação perguntando se deseja manter o novo modo de vídeo. Você pode usar as teclas de seta ou o D-pad para selecionar Sim ou Não e a tecla Enter ou o botão A para confirmar sua escolha.
Se você selecionar Sim, o novo modo de vídeo será aplicado e salvo. Se você selecionar Não, o modo de vídeo anterior será restaurado.
Como adicionar jogos ao Neo-EmuELEC-H3?
O próximo passo é adicionar jogos ao Neo-EmuELEC-H3. Você pode transferir jogos do seu computador ou armazenamento externo para o Neo-EmuELEC-H3 usando vários métodos. Aqui estão alguns deles:
Usando uma unidade USB ou um disco rígido externo
Um dos métodos mais fáceis de adicionar jogos ao Neo-EmuELEC-H3 é usar uma unidade USB ou um disco rígido externo. Você precisará de uma unidade USB ou disco rígido externo com espaço suficiente para seus jogos e uma porta USB no seu dispositivo. Para usar esse método, siga estas etapas:
Formate sua unidade USB ou disco rígido externo para o sistema de arquivos FAT32, NTFS ou EXT4. Você pode usar qualquer ferramenta que suporte esses sistemas de arquivos, como no MacOS.
Crie uma pasta chamada Roms na raiz da sua unidade USB ou disco rígido externo.
Copie seus jogos para a pasta roms. Você precisa colocar seus jogos em subpastas de acordo com o sistema deles. Por exemplo, se você tiver jogos de NES, precisará colocá-los em uma subpasta chamada nes. Você pode encontrar a lista de sistemas suportados e seus nomes de pastas no .
Ejete sua unidade USB ou disco rígido externo com segurança do seu computador.
Conecte sua unidade USB ou disco rígido externo ao seu dispositivo usando uma porta USB.
Inicialize o Neo-EmuELEC-H3 e aguarde alguns segundos. Ele detectará e montará automaticamente sua unidade USB ou disco rígido externo e procurará jogos.
Você deve ver seus jogos aparecerem na interface do EmulationStation em seus respectivos sistemas. Você pode usar as teclas de seta ou o D-pad para percorrer os sistemas e a tecla Enter ou o botão A para entrar em um sistema.
Usando um compartilhamento de rede ou um cliente FTP
Outro método para adicionar jogos ao Neo-EmuELEC-H3 é usar um compartilhamento de rede ou um cliente FTP. Você precisará de um computador e um dispositivo conectados à mesma rede.Você também precisará de um cliente FTP em seu computador, como . Para usar esse método, siga estas etapas:
Inicialize o Neo-EmuELEC-H3 e vá para Configurações no menu principal.
Selecione Configurações do EmuELEC e, em seguida, selecione Configurações de rede.
Selecione Ativar WIFI e, em seguida, selecione Ligado. Você verá uma lista de redes WIFI disponíveis.
Selecione sua rede WIFI e digite sua senha, se necessário. Você verá uma mensagem de confirmação dizendo que o WIFI está conectado.
Selecione Endereço IP e anote o endereço IP do seu dispositivo. Você precisará disso mais tarde.
Volte ao menu principal e selecione Sair.
Selecione Reiniciar sistema e aguarde a reinicialização do Neo-EmuELEC-H3.
No seu computador, inicie o cliente FTP de sua escolha e insira as seguintes informações:
Hospedar: O endereço IP do seu dispositivo que você anotou anteriormente.
Nome de usuário: raiz
Senha: emuelec
Porta: 22
Clique no botão conectar e aguarde o estabelecimento da conexão.
Você deve ver dois painéis em seu cliente FTP: um para os arquivos do computador e outro para os arquivos do dispositivo. No painel de arquivos do seu dispositivo, navegue até /storage/roms/ pasta.
No painel de arquivos do computador, navegue até onde você armazenou seus jogos. Você precisa colocar seus jogos em subpastas de acordo com o sistema deles. Por exemplo, se você tiver jogos de NES, precisará colocá-los em uma subpasta chamada nes. Você pode encontrar a lista de sistemas suportados e seus nomes de pastas no .
Arraste e solte seus jogos do painel de arquivos do computador para o painel de arquivos do dispositivo. Você também pode usar os botões de upload ou download em seu cliente FTP. Aguarde a conclusão da transferência.
No seu dispositivo, vá para Configurações no menu principal e selecione Atualizar lista de jogos. Isso irá procurar por novos jogos e adicioná-los à interface do EmulationStation.
Você deve ver seus jogos aparecerem na interface do EmulationStation em seus respectivos sistemas.Você pode usar as teclas de seta ou o D-pad para percorrer os sistemas e a tecla Enter ou o botão A para entrar em um sistema.
Como jogar no Neo-EmuELEC-H3?
O passo final é jogar no Neo-EmuELEC-H3. Você pode iniciar jogos a partir da interface EmulationStation e usar os diferentes emuladores e portas. Aqui estão os passos para fazer isso:
Na interface do EmulationStation, use as teclas de seta ou o D-pad para percorrer os sistemas e a tecla Enter ou o botão A para entrar em um sistema.
Você verá uma lista de jogos disponíveis para esse sistema. Você pode usar as teclas de seta ou o D-pad para percorrer os jogos e a tecla Enter ou o botão A para iniciar um jogo.
Você verá uma tela de carregamento com algumas informações sobre o jogo e o emulador. Você pode pressionar qualquer tecla ou botão para pular esta tela.
O jogo vai começar e você pode usar seu controle ou teclado para jogá-lo. Você também pode usar algumas teclas de atalho para acessar algumas opções, como salvar e carregar estados, sair do jogo, etc. Você pode encontrar a lista de teclas de atalho no .
Usando a porta Zelda classic 2.1
Uma das versões exclusivas disponíveis no Neo-EmuELEC-H3 é o Zelda classic 2.1. Este é um port de um projeto feito por um fã que recria e expande o jogo Legend of Zelda original para NES. Também permite que você jogue missões personalizadas feitas por outros fãs. Para usar esta porta, siga estas etapas:
Baixe algumas missões de Zelda Classic 2.1 em . Você precisará de missões com extensão .qst.
Adicione essas missões ao Neo-EmuELEC-H3 usando qualquer um dos métodos descritos acima. Você precisa colocá-los na pasta /storage/roms/ports/zelda/.
Na interface do EmulationStation, role até Ports system e entre nele.
Vá até o jogo Zelda classic 2.1 e inicie-o.
Você verá um menu com algumas opções, como Play Quest, Options, etc. Use as setas ou o D-pad para navegar no menu e a tecla Enter ou o botão A para selecionar uma opção.
Selecione Play Quest e selecione Custom Quest.
Você verá uma lista de missões disponíveis na pasta /storage/roms/ports/zelda/. Use as teclas de seta ou o D-pad para percorrer as missões e a tecla Enter ou o botão A para selecionar uma missão.
A missão começará e você poderá usar seu controle ou teclado para jogá-la. Você também pode usar algumas teclas de atalho para acessar algumas opções, como salvar e carregar jogos, sair da missão, etc. Você pode encontrar a lista de teclas de atalho no .
Usando a porta Sonicmania
Outra porta exclusiva disponível no Neo-EmuELEC-H3 é Sonicmania. Esta é uma porta de um projeto feito por um fã que recria e expande o jogo Sonic the Hedgehog original para Genesis. Ele também permite que você jogue níveis personalizados feitos por outros fãs. Para usar esta porta, siga estas etapas:
Baixe alguns níveis Sonicmania de . Você precisará de níveis com extensão .bin.
Adicione esses níveis ao Neo-EmuELEC-H3 usando qualquer um dos métodos descritos acima. Você precisa colocá-los na pasta /storage/roms/ports/sonicmania/.
Na interface do EmulationStation, role até Ports system e entre nele.
Vá até o jogo Sonicmania e inicie-o.
Você verá um menu com algumas opções, como Play Game, Options, etc. Use as setas ou o D-pad para navegar no menu e a tecla Enter ou o botão A para selecionar uma opção.
Selecione Jogar e, em seguida, selecione Nível personalizado.
Você verá uma lista de níveis disponíveis na pasta /storage/roms/ports/sonicmania/. Use as teclas de seta ou o D-pad para percorrer os níveis e a tecla Enter ou o botão A para selecionar um nível.
O nível começará e você pode usar seu controlador ou teclado para jogá-lo. Você também pode usar algumas teclas de atalho para acessar algumas opções, como pausar e sair do jogo, etc. Você pode encontrar a lista de teclas de atalho no .
Conclusão
Neste artigo, aprendemos o que é o Neo-EmuELEC-H3, por que usá-lo, como baixá-lo, como configurá-lo, como adicionar jogos a ele e como jogar nele.Também aprendemos sobre algumas portas exclusivas disponíveis no Neo-EmuELEC-H3, como Zelda classic 2.1 e Sonicmania.
O Neo-EmuELEC-H3 é um ótimo projeto que permite transformar seu dispositivo Allwinner H3 em um console de jogos retrô, com suporte para muitos emuladores e portas de jogos clássicos. É fácil de instalar e usar, rápido e suave, versátil e personalizável, divertido e nostálgico. Ele é atualizado regularmente com correções de bugs e melhorias.
Se você é fã de jogos retrô e tem um dispositivo Allwinner H3, definitivamente deveria experimentar o Neo-EmuELEC-H3. Você não vai se arrepender. Você pode baixar o Neo-EmuELEC-H3 em e siga as instruções neste artigo para começar.
Feliz jogo!
perguntas frequentes
P: Quais são os requisitos mínimos para o Neo-EmuELEC-H3?
R: Você precisará de um dispositivo Allwinner H3 com pelo menos 512 MB de RAM, um cartão microSD com pelo menos 8 GB de capacidade, uma TV ou monitor com porta HDMI, uma fonte de alimentação para seu dispositivo, um teclado, mouse ou controlador para entrada e uma conexão de rede para WIFI ou Ethernet.
P: Como posso atualizar o Neo-EmuELEC-H3?
R: Você pode atualizar o Neo-EmuELEC-H3 baixando a versão mais recente em e gravá-lo em seu cartão microSD usando o mesmo método descrito acima. Você também pode usar a opção de atualização online no menu Configurações do EmuELEC se tiver uma conexão de rede.
P: Como posso fazer backup dos meus jogos e configurações?
R: Você pode fazer backup de seus jogos e configurações copiando-os do seu cartão microSD ou unidade USB ou disco rígido externo para o seu computador usando qualquer gerenciador de arquivos ou cliente FTP. Você também pode usar a opção de backup no menu Configurações do EmuELEC se tiver uma conexão de rede.
P: Como posso solucionar alguns problemas?
R: Você pode solucionar alguns problemas verificando o e veja se o seu problema foi relatado ou resolvido por outros usuários. Você também pode relatar seu problema lá se não encontrar uma solução.
P: Como posso oferecer suporte ao Neo-EmuELEC-H3?
R: Você pode apoiar o Neo-EmuELEC-H3 dando-lhe uma estrela em e seguindo os mesmos passos.
0517a86e26
Comments